Secretário de Estado de Educação visita escolas em passagem pelo Oeste

11 de outubro de 2019 18:30 | Visualizações: 1639
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Secretário de Estado de Educação visita escolas em passagem pelo Oeste Foto: Leo Munhoz/Agência RBS

O secretário de Estado de Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni esteve em Xanxerê nessa manhã de sexta-feira (11) para o lançamento do programa da Defesa Civil nas Escolas. Aproveitando a viagem ao Oeste, o secretário fez algumas visitas nas escolas de abrangência da coordenação regional de Educação. Uma das maiores demandas é referente a infraestruturas dos prédios do governo do Estado, além de outros pedidos como materiais didáticos e móveis.

Conforme o secretário, o governo de SC incrementou esse ano o cartão de serviços o qual o próprio diretor tem autonomia em requisitar pequenos consertos na unidade. Além disso, será contratada uma empresa regional para que faça os demais serviços e dar celeridade nas solicitações vindas da coordenação regional.

– Uma das premissas da gestão é que toda demanda não pode, não deve e não vai esperar. Evidentemente que a partir da demanda da escola precisamos trabalhar na organização do processo e as vezes leve um tempo a mais, precisa vir um engenheiro que vai fazer um levantamento do que exatamente precisamos intervir naquela escola para então iniciarmos o processo de contratação. Estamos contratando empresas regionalizadas com ata de registro de preço para fazer serviços mais que apenas pequenos reparos – explica o secretário de Estado de Educação.

Uggioni também destacou a importância de enviar para todas as unidades da rede estadual de ensino materiais didáticos e também móveis.

– Estamos fazendo a aquisição de material didático para as bibliotecas e todo material necessário como carteiras, cadeiras, móveis para que a escola funcione bem. A educação acontece dentro da escola e é para cá que todos devemos trabalhar – conclui.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais