Secretário de Estado visita locais para instalação do Centro Regional da Defesa Civil em Xanxerê

2 de julho de 2016 07:39
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretário de Estado visita locais para instalação do Centro Regional da Defesa Civil em Xanxerê (Foto: Divulgação)

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, esteve no município de Xanxerê nesta sexta-feira, 01, onde visitou possíveis locais para a instalação do Centro Regional da Defesa Civil. O espaço será destinado às coordenadorias regionais que contarão com local específico para a gestão de eventos naturais, reuniões para definição de estratégias operacionais e ainda sala de situação com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis. No local, também poderão ser realizadas reuniões por meio de videoconferência.

Em Xanxerê três locais receberam a visita do Secretário, acompanhado do gerente de administração, finanças e contabilidade da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Jader Danielli e do Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Perí. O primeiro deles está localizado junto ao Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, outro espaço é o terreno onde estava instalada a Escola de Educação Básica Neusa Lemos Marques, atingida pelo tornado em 2015 e que foi demolida. Outra possibilidade é a de usar um espaço no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

“Estamos fazendo as vistorias dos terrenos e análises das tratativas burocráticas que vão ser dada para utilização e também a localização desses terrenos, a importância para que esse local possa desenvolver as atividades com todas as setoriais do Estado”, explica o Secretário Rodrigo Moratelli.

Em todo o Estado serão construídos 20 Centros Regionais incluindo o Centro Integrado de Gestão de Desastres localizado em Florianópolis. A estrutura física poderá ser modular ou ainda container. O investimento nos Centros Regionais deve somar cerca de R$ 4 milhões e a expectativa é que até maio de 2017, todas as estruturas sejam concluídas.

O gerente da ADR de Xanxerê, Jader Danielli, disse que as estruturas são importantes para os municípios que compreendem a Regional, especialmente para otimizar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Defesa Civil. “Vamos somar forças para que o Centro Regional em Xanxerê possa iniciar em breve. Sabemos que a Defesa Civil tem papel fundamental tanto na prevenção quanto na gestão de eventos naturais. Nossa população entende bem e dá esse respaldo ao trabalho pois viveu uma situação extrema no ano passado”, considerou. (Fonte: Assessoria de Comunicação)

Em Xanxerê, a Coordenadoria Regional da Defesa Civil atende 21 municípios.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais