Segue em andamento licitação para conclusão da obra da Escola Padrão

16 de fevereiro de 2018 09:34
Comunidade , Educação , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Segue em andamento licitação para conclusão da obra da Escola Padrão Escola padrão será construída no Bairro Leandro (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

As obras da Escola Padrão, no Bairro Leandro, que iniciaram ainda em 2015 e que eram para estar prontas em dezembro de 2016, continuam paralisadas. Isso porque a empresa que estava responsável pela construção abandonou a obra e uma nova licitação precisou ser organizada para que outra empresa assumisse a obra.

O novo processo de licitação aconteceu ainda no mês de janeiro, onde três empresas apresentaram propostas para a conclusão da obra. Entretanto, logo após a abertura dos envelopes, as empresas participantes entraram com recursos para impugnações, o que considerou uma das empresas inabilitada a assumir a obra.

Diante da situação, a empresa que foi desclassificada ainda tem prazo para apresentar recursos junto a administração municipal. Após o término desse prazo, o próximo passo é marcar uma nova data para abertura dos envelopes com as propostas. Conforme a secretária municipal de Educação, Claudia Favero, a expectativa é que as obras sejam retomadas o quanto antes para que a escola possa funcionar já no próximo ano. Após a conclusão da obra a escola irá atender cerca de 600 alunos entre seis e 14 anos.

“Depois de pronta, a escola vai atender de primeiro ao nono ano os alunos do Paul Harris, que residem nesse bairro, serão remanejados para lá e a estrutura do Paul Harris a ideia é deixar ali só educação infantil e cemei, porque a demanda naquela região é muito grande” comenta a secretária.

O valor da obra gira em torno de R$ 3,2 milhões com recursos oriundos do Governo Federal. Depois de finalizada a escola contará com 12 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, auditório, salas para a administração e diretoria, cantina e ginásio de esportes.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais