Segue impasse sobre pagamento de passagem de idosos em Xanxerê

19 de fevereiro de 2018 11:02
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Segue impasse sobre pagamento de passagem de idosos em Xanxerê Foto: divulgação

 

A questão do transporte público para idosos em Xanxerê tem gerado muita discussão. Ainda no inicio de 2017 a empresa que realiza o transporte alegou que a prefeitura possuía pendências no pagamento, já o município alegava que não pagaria mais o transporte já que ele é considerado gratuito. Diante desse impasse, o Ministério Público propôs um Termo de Ajuste de Conduta- TAC, mas a empresa não aceitou.

A empresa possui contrato com o município desde 1992 e embasado neste contrato é que pede o pagamento de 50% do serviço ao município. Mas, no entendimento do promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise, esse pagamento descaracteriza a gratuidade do serviço.

“A empresa respondeu o nosso oficio, propondo um valor então vamos ajuizar ação. Não vamos propôs TAC, pois já foi proposto ano passado e a empresa não aceitou. Eles entendem que é devido, que eles estão embasados em um contrato, que é legal e que não deixarão de cobrar dinheiro. Então, vamos ajuizar ação nesta semana”, comenta o Promotor.

Leia também:

MP propõe que município não precise pagar passagens de idosos; empresa não aceita

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais