Seguimentos do comércio percebem aumento nas vendas durante a Copa

20 de junho de 2018 19:37
Comércio , Copa do Mundo , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Seguimentos do comércio percebem aumento nas vendas durante a Copa (Foto: Divulgação)

Com a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018 os brasileiros buscam a melhor foram de acompanhar as partidas do Brasil. Com isso, muitos optam por se uniformizar, decorar a casa e chamar os amigos para curtir os jogos.

A partir disso, a expectativa do comércio é de aumentar o fluxo de vendas, principalmente em lojas de eletrodomésticos e artigos esportivos. Em Xanxerê, conforme o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio Moschetta, houve aumentos pontuais nas vendas, mas que não causam impacto direto na economia.

“Tivemos aumentos pontuais, não houve aumento expressivo. Houve um aumento em lojas de artigos esportivos que oferecem camisas da seleção e outros artigos e também papelarias e lojas que vendem artigos para decoração tiveram um incremento nas suas vendas por conta da Copa”, comenta.

Giliard Grigolo, gerente da Megazam Moda Sport de Xanxerê, destaca que houve um incremento nas vendas, principalmente quanto a procura por camisas da seleção brasileira.

“Tivemos um incremento nas vendas sim, até porque temos várias opções de camisas da seleção, com preços mais baixos até as oficias, temos um leque grande de produtos. Houve um aumento considerável nas vendas nesses últimos dias”, destaca.

Além disso, outro setor que deve sentir um incremento na economia são os supermercados. Isso porque a maioria dos brasileiros pretende assistir os jogos na casa de amigos ou receber amigos em casa para assistir os jogos e fazer o tradicional churrasco com bebidas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais