Segunda edição do Sarau do IFSC é organizado pelo Grêmio Estudantil

22 de fevereiro de 2018 15:01
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O Grêmio Estudantil do câmpus de Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Estudantes com Vez e Voz encerra sua gestão nesse ano. Para marcar o encerramento do mandato os estudantes organizam a segunda edição do Sarau do IFSC. O evento acontece no sábado, dia 3 de março a partir das 15 horas no IFSC.

Serão diversas atrações como música, cinema, exposições fotográficas e de arte, além de chimarrão. Durante o evento será aberto um espaço de discussão sobre a imigração e a inserção dos haitianos na sociedade.

“Cada vez mais se discute imigração, em diversos contextos: refugiados do Oriente Médio e África, os Venezuelanos, mas o tema está muito próximo da nossa realidade, nós temos imigrantes do Haiti caminhando nas nossas ruas. O problema é que não percebemos qual a importância que damos a eles, e quais oportunidades estamos oferecendo. Nosso pôster tem inspiração na obra do Portinari porque ele usou a pintura como meio de questionar o papel dos ex-escravizados na nossa sociedade” é o que explica o diretor de imprensa do EVV, Guilherme Bruschi sobre a escolha do tema para o debate.

Os artistas locais interessados em expor seu trabalho no sarau podem entrar em contato com o Grêmio através do e-mail evv.ifscxxe@gmail.com ou também pela página no Facebook.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais