Segunda-feira (11) será de altas temperaturas e tempo instável

11 de fevereiro de 2019 08:08
Previsão do tempo , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Segunda-feira (11) será de altas temperaturas e tempo instável Foto: Lance Notícias

A semana inicia com as condições climáticas parecidas com as do fim de semana, com a permanência do Sol e muito calor nas cidades catarinenses. Entretanto, essa condição deve ter mudanças já a partir desta segunda-feira (11).

As mudanças irão acontecer por conta da aproximação de uma frente fria, que irá trazer chuva para o estado. Mas, antes dessa massa atingir o estado, a massa de ar quente predomina, causando altas temperaturas. Em Xanxerê, os termômetros devem marcar entre 22°C e 31°C ao longo do dia. Há chance de uma precipitação de 41 milímetros de chuva para o município.

As nuvens já começam a ganhar espaço entre o fim da manhã e início da tarde, o que traz a instabilidade e maior chance de chuva entre a tarde e noite. A combinação das altas temperaturas e a frente fria podem causar temporais acompanhados de rajadas de vento, trovoadas e raios.

Para a terça-feira (12), as condições permanecem parecidas, onde a frente fria mantém o tempo instável em Santa Catarina. A previsão indica que o dia será de muitas nuvens e chuva a qualquer hora, o que mantém as temperaturas mais amenas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais