Saúde

Lance Notícias | 28/07/2020 16:12

28/07/2020 16:12

56067 visualizações

Seis respiradores estão sem uso no Hospital Regional São Paulo

O Hospital Regional São Paulo de Xanxerê recebeu no começo do mês de junho, dez novos respiradores e dez novos monitores para ampliar a capacidade de leitos de UTI para a Covid-19. Mas apenas quatro respiradores estão em funcionamento. Outros, seis estão parados. A assessoria de imprensa diz que o hospital está em processo de […]

Seis respiradores estão sem uso no Hospital Regional São Paulo Foto: Hospital Regional São Paulo

O Hospital Regional São Paulo de Xanxerê recebeu no começo do mês de junho, dez novos respiradores e dez novos monitores para ampliar a capacidade de leitos de UTI para a Covid-19.

Mas apenas quatro respiradores estão em funcionamento. Outros, seis estão parados. A assessoria de imprensa diz que o hospital está em processo de contratação de profissionais desde junho. E que são 50 pessoas para operar nesses dez leitos.

Ela informa ainda que falta profissional qualificado no mercado e que para trabalhar na UTI precisa ter experiência. Todas as contratações do hospital ocorrem por meio de um processo seletivo que avalia o profissional e que as contratações ainda não foram realizadas porque todas as cidades também estão contratando devido ao grande número de profissionais afastados.

Deixe seu comentário