Seleção Brasileira de futebol feminino participa dos jogos da Copa do Mundo

7 de junho de 2019 12:51 | Visualizações: 931
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Seleção Brasileira de futebol feminino participa dos jogos da Copa do Mundo Foto: Divulgação

Começa hoje a 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino sediado na França. O jogo de abertura será entre França e Coreia do Sul, marcado para as 16h, horário de Brasília. A final da competição com as melhores equipes do mundo do futebol feminino ocorrerá no dia 7 de julho, às 17h, no Estádio de Lyon. Ao todo 24 equipes estão divididas em seis grupos, sendo que a Seleção do Brasil está no Grupo C que compõe os times da Austrália, Itália e Jamaica.

Os jogos do Brasil serão transmitidos ao vivo por algumas emissoras de canal pago e também aberta. O primeiro jogo que as meninas entrarão em campo será no dia 9 de junho, às 10h30 contra Jamaica. Além da SporTV e da Band Sports, a Globo irá transmitir esse jogo.

Porém os demais jogos acontecem em horário de comércio. Brasil enfrenta Austrália no dia 13 (quinta-feira) às 13 horas. E, a Itália no dia 18 (terça-feira) às 16h. Em época de Copa do Mundo, especialmente da modalidade masculina, os apaixonados pelo esporte ficam vidrados em frente à televisão, diferente quando se trata do feminino.

Conforme o presidente da CDL de Xanxerê, Juliano Marció, a entidade deixa livre para que cada comerciante opte pelo fechamento de seus estabelecimentos para que seus funcionários possam acompanhar aos jogos.

– Sabemos do patriotismo de muitos xanxerenses que gostam do futebol, seja o masculino como o feminino, mas enquanto entidade deixamos livre para que cada comerciante decida se vai fechar o estabelecimento ou não nos horários dos jogos do Brasil – comenta o presidente.

As meninas serão acompanhadas pelo técnico Vadão. Ele já comandou a seleção feminina na Copa do Canadá (2015), venceu o Pan-Americano (2015), ficou em 4º lugar nas Olimpíadas 2016 e venceu a última Copa América.

Dentro de campo, além de Marta (eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes e a maior artilheira da história do Mundial), a seleção brasileira também conta com Formiga (a única jogadora que participou de todas as Copas do Mundo). O Brasil esteve em todas as edições da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Disputou 30 jogos sendo 18 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Marcou 59 gols e sofreu 35.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais