Sem acordo, MP irá ajuizar ação contra investidor do Loteamento Tronco

12 de agosto de 2019 09:58 | Visualizações: 1236
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sem acordo, MP irá ajuizar ação contra investidor do Loteamento Tronco Loteamento Tronco (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Em novembro de 2018, o Lance Notícias divulgou a situação de moradores de um loteamento clandestino na Linha Serrinha, o Loteamento Tronco. No local, os moradores estavam sem energia e essa era a maior dificuldade daquela localidade.

Após conversas com o Ministério Público, os moradores e o empreendedor do loteamento assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para regularizar a situação. No entanto, com o aumento das irregularidades, após ser religada a energia, ela foi cortada novamente.

Em entrevista com o promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise, ele destacou que deverá ser ajuizada ação, já que não foi seguido o acordo proposto e assinado pelas partes.

– Eles foram notificados para comprovar o cumprimento da obrigação, se não fizeram, iremos entrar com a ação, e sabemos que eles não fizeram. Demoraram muito para aprovar o projeto, brigaram, ligaram a luz sem autorização. Não iremos mais fazer essa fase de diálogo, isso já passou, agora vai para o juiz e o tempo não se sabe determinar. Já estamos divulgando antecipadamente que será ajuizada ação. Agora cabe ao juiz determinar como será a regularização, provavelmente irá cobrar as multas, vai demorar mais. Era para ter sido resolvido, mas no Ministério Público esse assunto chegou ao fim – comenta.

O promotor destaca ainda que agora com o processo encerrado no Loteamento Tronco, o foco será destinado a outros dois loteamentos também clandestinos.

– Agora, iremos partir para outro loteamento na Linha Passo Trancado. São dois clandestinos – finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais