Variedades

Lance Notícias | 10/07/2021 10:15

10/07/2021 10:15

47919 visualizações

Sem saber de gravidez, mãe dá à luz em ambulância

Sentindo fortes dores e acreditando estar sofrendo de uma crise de cólica renal, uma mulher de 29 anos acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na manhã da sexta-feira (9), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A surpresa veio quando ela descobriu que, na verdade, estava em trabalho de parto. Segundo os socorristas do Samu, a mulher […]

Sem saber de gravidez, mãe dá à luz em ambulância Menino nasceu saudável. – Foto: Samu/Divulgação/ND

Sentindo fortes dores e acreditando estar sofrendo de uma crise de cólica renal, uma mulher de 29 anos acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na manhã da sexta-feira (9), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A surpresa veio quando ela descobriu que, na verdade, estava em trabalho de parto.

Segundo os socorristas do Samu, a mulher informou que não tinha conhecimento sobre a gravidez e, por esse motivo, não havia sequer feito o pré-natal. No local foi realizada a avaliação clínica e constatada a presença de contrações.

Conforme informações do Samu, no caminho até o HRO (Hospital Regional do Oeste) ela relatou que estava sentindo o bebê nascer. Sem tempo hábil para chegar ao hospital, a ambulância foi estacionada e o bebê nasceu.

O menino veio ao mundo pesando 2.355 kg. Ele foi aquecido e conduzido com a mãe ao HRO para avaliação médica. De acordo com a equipe do Samu, no hospital a equipe médica constatou que a gestação era de 36 semanas.

Informações da NDMais

 

Deixe seu comentário