Sem transporte coletivo, pais da Linha Aterro Alto precisaram levar seus filhos à escola

15 de fevereiro de 2018 09:31
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sem transporte coletivo, pais da Linha Aterro Alto precisaram levar seus filhos à escola Foto: divulgação

Pais que residem na Linha Aterro Alto, no interior de Xanxerê, precisaram levar os filhos para a escola na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com os pais, a empresa responsável pelo transporte das crianças não passou pelo local.

“Hoje era só pais levando filhos para a escola. Eu moro na Linha Aterro Alto, no interior e as crianças só foram para a escola porque levamos, não tinha transporte. Pelo que sabemos não deu certo o acordo da Auto Viação com a Prefeitura. Nós não sabemos como será nesta semana. Os pais estão pensando em se organizar e ir até o promotor porque no ano passado também teve isso”, explica a mãe Dejjane Matiazzo.

Ainda segundo a xanxerense, outras vans que não são de responsabilidade da Auto Viação, passaram pelo local. “Nós trabalhamos, estávamos ordenhando as vacas e tivemos que sair para ir levar as crianças para a escola. Vamos ter que fazer alguma coisa. O problema é com a Auto Viação, porque as vans passaram normalmente”.

Em contato com a Secretária de Educação do município, Claudia Favero, a mesma comenta que a empresa já foi notificada. “A empresa já foi notificada. A prefeitura tem o contrato com a Auto Viação e é ela que precisa fazer esse serviço. Se ela não está cumprindo será notificada novamente e agora será com tramites legais. A concessão com a empresa é geral, não é só da educação”.

O LANCENOTICIAS.com.br, buscou contato com Luiz Carlos Gavazzoni, diretor da empresa, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais