Semana do Migrante terá programação especial em Xanxerê

22 de junho de 2018 09:37 | Comunidade , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Semana do Migrante terá programação especial em Xanxerê (Foto: Divulgação)

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê organiza para o próximo domingo (24) um Encontro de Etnias para celebrar a 33ª Semana do Migrante. O encontro terá início às 15 horas e acontece no centro comunitário da Igreja Matriz.

A 33ª Semana do Migrante tem como tema “A vida é feita de encontros” e como lema “Braços abertos sem medo para acolher!”. Em Xanxerê o encontro será aberto a comunidade e contará com um momento de oração e apresentações artísticas.

“Estamos começando a articulação da pastoral do migrante agora, então nesse ano vamos fazer só esse evento de domingo também para a comunidade conhecer a pastoral. Vamos fazer uma oração, explicar sobre a Semana do Migrante e com algumas apresentações culturais”, explica Laleska Gaio, que faz parte da pastoral do migrante.

Segundo Laleska, estão confirmadas a participação da Associação de Haitianos e Associação Vêneta, que vão realizar apresentações culturais.

A 33ª Semana do Migrante, neste ano celebrada de 17 a 24 de junho de 2018 e visa conscientizar sobre os migrantes e o acolhimento deles no país.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais