Semana dos Museus encerra com exposição itinerante

30 de maio de 2017 13:47
Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Semana dos Museus encerra com exposição itinerante Foto: divulgação

Como parte da programação da XV Semana dos Museus, uma série de atividades foi realizada, de forma que atendeu a todos os públicos. No encerramento da ação, o Departamento de Cultura da Prefeitura de Xanxerê, realizou no hall de entrada dos supermercados, a exposição itinerante com parte dos objetos que estão no Museu do Milho, localizado no Parque da Femi.

A coordenadora de patrimônio, memórias e difusão cultural, Aguinetes Maria Barfknecht, comenta que toda programação alusiva a Semana dos Museus foi especial. “Tivemos a colaboração de voluntárias e entidades apoiadoras, como o Sesc nesse evento. Nesse ano, trabalhamos com a temática Museus e Histórias controversas, o dizer indizível, do Instituto Brasileiro de Museus”, salienta.

A Semana do Museu ocorreu de 19 a 21 de maio, especialmente no Museu do Milho Antonio Sirena, com contação de histórias, espetáculos teatrais, exposição de imagens e objetos antigos, convidando o visitante a fazer reflexão sobre esses objetos e atividades. “A programação foi bem diversificada, e criteriosamente elaborada. O ambiente esteve equipado com sons, imagens e objetos que retratam a cultura de Xanxerê e região”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais