Semana Evangélica tem local das apresentações alterado

29 de novembro de 2018 18:18 | Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Semana Evangélica tem local das apresentações alterado Foto: internet

A 2ª Semana Cristã Evangélica será realizada em Xanxerê, na segunda semana de dezembro. O projeto é oriundo da Lei Ordinária 7/2017, de autoria do vereador Nathan Busnello Moreira, que institui a semana de celebração da cultura e do movimento evangélico do município.

Desta forma, ficou instituída a Semana Municipal da Cultura e do Movimento Evangélico a ser comemorada sempre na segunda semana do mês de dezembro de cada ano, integrando o calendário oficial de eventos de Xanxerê.

Para este ano, a programação previa apresentações da Praça Tiradentes, mas o local sofreu alterações e agora será no estacionamento do Super Gentil, nos dias 14 e 15, a partir das 20h. A Abertura se mantém no dia dez, na Igreja Nova História.

Em 2017, o evento foi realizado na Praça Tiradentes e contou com apresentações de música, teatro, fantoches, dança, coral e bonecos, todas desenvolvidos pelas igrejas participantes. Segundo a organização mais de mil pessoas estiveram envolvidas.

Conforme o último censo do IBGE, no Brasil a população evangélica representa 25% da população, em Xanxerê 24,5%. A organização e realização da semana é de responsabilidade do Conselho Municipal de Pastores de Xanxerê, que é a instituição que representa a comunidade evangélica.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais