Semana Farroupilha de Xanxerê terá programação especial para o Dia do Gaúcho

6 de agosto de 2019 11:22 | Visualizações: 950
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Os amantes da tradição gaúcha já se movimentam para participar da Semana Farroupilha em Xanxerê, que acontece entre os dias 13 a 20 de setembro. Neste ano ocorre também a 3ª Festa Campeira.

Os portões do CTG Espelho da Tradição abrem no dia 13 de setembro, com acompanhamento livre. No sábado (14) iniciam as provas de laços, sendo que às 18h ocorre a recepção da Chama Crioula, Oração da Ave Maria, homenagem ao Abilio Pozzan e abertura oficial da Semana Farroupilha. Às 23h acontece o fandango.

No dia 20, sexta-feira, Dia do Gaúcho, às 17h será realizada uma cavalgada nas ruas centrais de Xanxerê até o CTG. Às 20h terá jantar com apresentação das Invernadas Artísticas e o fechamento da Semana Farroupilha.

Revolução Farroupilha

A Revolução Farroupilha foi o mais longo e significativo movimento de revolta civil brasileiro. A guerra ocorreu entre 1835 a 1845 e teve seu marco inicial no dia 20 de setembro de 1835, data que ficou registrada na história do Rio Grande do Sul como o início da Revolução Farroupilha.

A Semana Farroupilha é um momento que envolve os amantes da tradição e busca de forma especial destacar as tradições gaúchas e o movimento tradicionalista gaúcho. Durante a Semana Farroupilha são relembrados os feitos dos gaúchos através de palestras, espetáculos, acampamentos, atividades com cavalos, entre outros.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais