Semana Nacional do Trânsito: PM deve reforçar a fiscalização em Xanxerê

15 de setembro de 2018 07:56 | Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Semana Nacional do Trânsito: PM deve reforçar a fiscalização em Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. A data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro. O principal objetivo, é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter no trânsito.

Neste ano, o tema é: “Nós somos o trânsito”. O tema tem como objetivo envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

No Brasil as principais causas de morte no trânsito são a falta de atenção, velocidade incompatível com a via, ingestão de álcool, desobediência à sinalização, ultrapassagens indevidas e sono.

Faça sua parte:

– Dirija com atenção;

– Atravesse na faixa de pedestres;

– Respeite a sinalização e as leis de trânsito;

– Utilize os equipamentos de segurança nos veículos

Calendário em Xanxerê:

A Semana do Trânsito em Xanxerê contará com diversas blitz educativas e fiscalizatórias, entre os dias 18 e 25, também com um simulado realizado pelo Corpo de Bombeiros de Xanxerê no sábado, dia 22, às 10 horas, na Rua Rui Barbosa, em frente à Praça Tiradentes, em Xanxerê.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais