Seminário discute Políticas Públicas e Práticas inclusivas nesta sexta-feira em Xanxerê

7 de julho de 2016 08:59
Comunidade , Educação , Evento Compartilhar no Whatsapp
Seminário discute Políticas Públicas e Práticas inclusivas nesta sexta-feira em Xanxerê

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, realizam na próxima sexta-feira, 8, o seminário “Políticas Públicas e Práticas Inclusivas: Um Novo Olhar”.

O evento deve reunir cerca de mil profissionais da Educação, das escolas regulares, multisseriadas e das Apaes que compreendem os 14 municípios de abrangência da ADR de Xanxerê. A proposta do seminário é de capacitar esses profissionais para que todos tenham o conhecimento em trabalhar nas diferentes áreas e disciplinas, com alunos que possuem algum tipo de deficiência.

Através do seminário, conforme a Integradora de Educação Especial e Diversidade, Claudete Mussio, o que se propõe é a construção de um espaço de reflexão sobre os desafios da inclusão escolar no atual contexto das Políticas Nacionais de Educação Especial, bem como debater os processos envolvidos no ensino e aprendizagem dos educandos com deficiência.

“É um momento muito importante para adquirir conhecimento. O resultado será lá no dia a dia, na prática de sala de aula, é isso que faz a diferença. A escola muda os seus princípios quando abre as portas para os alunos da inclusão. Tudo começa a ser pensado com outro olhar”, explica Claudete.

A programação inicia às 8h da manhã no Anfiteatro da Unoesc e se estende até às 17h com apresentações culturais e palestras. Durante a manhã o Professor Doutor Clay Brites que é Neurologista Infantil irá abordar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Já durante a tarde a palestra fica a cargo do Professor Doutor e terapeuta ocupacional Régis Nepomuceno Peixoto que irá trabalhar sobre ações pedagógicas em sala de aula.

O Seminário é uma ação da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Escola do Legislativo.

 

Confira o link do evento em: http://diversidadegeredxanxere.blogspot.com.br/

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais