Seminário Regional será realizado em Xanxerê para debater implantação do novo ensino médio

30 de agosto de 2019 13:52 | Visualizações: 147
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Seminário Regional será realizado em Xanxerê para debater implantação do novo ensino médio (Foto: Márcio Tecchio)

A regional de Xanxerê do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) organiza, para o dia 12 de setembro, um seminário regional. O encontro acontece na Câmara de Vereadores de Xanxerê, a partir das 19 horas.

O tema do seminário será “O processo de implementação do novo ensino médio em Santa Catarina” e, diante disso, a diretoria do sindicato convida a todos os professores para que se façam presentes.

– Estamos organizando via sindicato um seminário para falar sobre a implementação do novo ensino médio em SC. É um momento bem importante de discussão e debate, até para a gente poder entender o que está se passando e como esse processo se dará. No seminário nós também iremos construir um documento com nossas reivindicações e com aquilo que acreditamos ser necessário para a construção de uma educação integral e humanizante – destaca o sindicato.

O seminário será mediado pelos seguintes profissionais: Prof. Dr. Willian Simões, professor dos programas de Graduação e Pós-Graduação em Geografia da UFFS Campus Chapecó e pesquisador do ensino médio brasileiro; e Prof. Me. Juliano Deotti, mestre em Educação, Supervisor Escolar na E.E.B Gomes Carneiro e diretor sindical e de formação do Sinte Regional de Xanxerê (SC).

Confira a programação do evento:

19h: Credenciamento e Coffe Break;

19h20min: Momento Cultural;

19h30min: Mesa de abertura;

19h40min: O novo ensino médio: contexto, implementação e implicações;

Mediador: Prof. Dr. Willian Simões;

20h30min: A implementação do novo ensino médio em Santa Catarina;

Mediador: Prof. Me. Juliano Deotti;

21h: Plenária Final – Encaminhamentos e encerramento.

As inscrições são gratuitas e feitas de forma on-line, clique AQUI.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais