Senai de Xanxerê abre suas portas nesta quinta e sexta-feira, durante o Mundo Senai

8 de novembro de 2018 09:54 | Comunidade , Educação , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Senai de Xanxerê abre suas portas nesta quinta e sexta-feira, durante o Mundo Senai (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Centenas de alunos de Xanxerê e região prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (08), a abertura da XX edição do Mundo Senai. Durante dois dias o Senai de Xanxerê abre suas portas para que a comunidade possa conhecer sobre os cursos e atividades desenvolvidas e oferecidas pela instituição.

Conforme o diretor do Senai de Xanxerê, Vanderlei Duarte, a expectativa é que durante os dois dias de Mundo Senai cerca de 2.500 pessoas visitem o local e conheçam a estrutura de laboratórios e cursos oferecidos.

“A ideia é apresentar o que o Senai pode oferecer, essa é a essência do Mundo Senai. Oferecer, apresentar e instigar no jovem essa questão de percepção, de querer estudar e ver se adequar ao mercado de trabalho. Isso proporciona para eles uma oportunidade de conhecer as dependências e cursos do Senai”, destaca.

Segundo Vanderlei, essa é uma oportunidade para que o jovem possa escolher uma futura profissão. “Essa é uma oportunidade, haja vista que não é todo dia que temos condições de mostrar todos os projetos que estão aqui e fica o convite para toda a comunidade, estudantes e pais, para que conheçam os cursos oferecidos pelo Senai”.

Estão expostos projetos e pesquisas desenvolvidas pelos alunos Senai, que visam demonstrar aos visitantes os conhecimentos aplicados na instituição através dos cursos ofertados, além, de divulgar para a comunidade de Xanxerê e região as oportunidades de qualificação profissional.

A visitação está aberta durante os três turnos desta quinta-feira (08) e manhã e tarde da sexta-feira (09).

Confira a programação completa:


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais