Senai promove Semana de prevenção de acidentes em Xanxerê

24 de maio de 2016 14:12
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Senai promove Semana de prevenção de acidentes em Xanxerê

 
Estudantes do Curso Técnico em Segurança no Trabalho vão realizar a partir da próxima segunda-feira (30) a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes. Os alunos do curso oferecido pelo Senai promoverão as atividades no Auditório da Escola Costa e Silva de Xanxerê, entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

A programação está prevista para iniciar na noite do dia 30, próxima segunda-feira, às 19h30min, com o teatro “Falando em segurança”. Na terça-feira, dia 31, a partir das 19 horas, o tema será “Soluções que salvam vidas”, tratando sobre “Novas tecnologias para trabalho em altura – NR 35” e “Demonstrações técnicas com laboratório móvel”.

As atividades se estenderão na quarta-feira, dia 1º, com o major do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Walter Parizotto, palestrando sobre o tema “Segurança em situações de emergência”, a partir das 19h30. Na quinta-feira, dia 2, também a partir do mesmo horário, será realizado o teatro “Será que é?”. Em seguida ainda haverá a palestra “Direito do trabalho”, com o juiz Carlos Carneiro.

Apesar de aberto ao público, a turma do Senai pede que os participantes levem um donativo (roupa ou alimento) na entrada do evento. A Semana Interna de Prevenção de Acidentes faz parte da programação do Curso Técnico em Segurança no Trabalho, que iniciou em agosto de 2015 e seguirá até agosto do próximo ano. As aulas acontecem de segunda a sexta.

“O propósito do evento é fazer com que as pessoas se conscientizem do uso obrigatório dos equipamentos de proteção coletiva e individuais e também mostrar as consequências quando se é negligente no local de trabalho”, resume Acacia Barbosa em entrevista ao Oeste Mais, uma das 11 alunas do curso, que reúne estudantes de vários municípios da região.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais