Ser bombeiro sempre foi um sonho, diz bombeiro comunitário

5 de julho de 2016 16:19
Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ser bombeiro sempre foi um sonho, diz bombeiro comunitário (Foto: divulgação/Redes Sociais/Arquivo Pessoal)

“Um serviço por amor” comenta Alexsander Bay, bombeiro comunitário de Xanxerê, que a mais de três anos ajuda as pessoas de forma voluntária no corpo de bombeiros. Mas, você já se perguntou a diferença entre o bombeiro militar e o comunitário?

Alexsander comenta ainda que desde criança prestigiava o trabalho que os bombeiros realizava, “desde muito cedo eu prestigiava o trabalho dos bombeiros e assim que abriu o programa de bombeiros comunitários eu me escrevi e desde então tralho como voluntário no corpo de bombeiros”.

O bombeiro comunitário explica como desenvolve o trabalho, “os bombeiros comunitários recebem um curso de primeiros socorros, que auxiliam os trabalhos dos bombeiros militares prestados para a comunidade”.

Alexsander destaca que cada dia que é um aprendizado, “cada dia que eu tiro serviço no corpo de bombeiros é uma experiência nova que eu tenho, cada dia é um aprendizado. É um sonho, faço esse trabalho por amor, não por status”, finaliza.

O curso de preparação para se tornar um bombeiro comunitário tem duração de nove meses. Sendo que o dos bombeiros militares tem duração de um anos e acontece em Florianópolis. O major Walter Parizotto explica que, “os bombeiros comunitários possuem as mesma qualificação e atendem as mesmas ocorrências que os militares”, finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais