Série de reportagens: departamento de trânsito avalia trabalhos realizados no ano

4 de dezembro de 2017 08:35 | Comunidade , Lance Notícias , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Série de reportagens: departamento de trânsito avalia trabalhos realizados no ano

O LANCENOTICIAS.com.br começa a partir desta segunda-feira (04) realizar um balanço do que foi feito pelas Secretarias e Departamentos da prefeitura de Xanxerê no ano de 2017, com o objetivo de reunir as principais avanços e benefícios para o município. A reportagem de hoje traz o Departamento de Trânsito.

Clarice Beatriz Serena, coordenadora de Departamento de Trânsito de Xanxerê destaca que neste ano uma das principais mudanças no trânsito foi a intensificação das fiscalizações nas vias.

“O Departamento de Trânsito neste ano intensificou a fiscalização nas vias, principalmente com relação ao excesso de velocidade, falta do uso de sinto de segurança e o uso do celular ao volante”.

A aplicação do que foi recolhido com essas notificações, segundo Clarice, foram utilizadas e executadas dentro do próprio município.

“O que foi recolhido com essas notificações foram executadas dentro do próprio município com relação a calçadas nas escolas municipais, foram quatro escolas contempladas, o centro de multiuso, foi feita a licitação de sinalização viária também que já está sendo inicia este ano e vai perdurar por mais um ano, até que tenha se concluído toda sinalização viária”.

Outra ação destaque foram os 50 abrigos de passageiros adquiridos primeiramente para os pontos escolares e posteriormente onde existe a coleta de trabalhadores em pontos de coletivos.

Planos para 2018

A Lei da Carga e Descarga foi aprovada este ano e para 2018 as sinalizações devem ser implantadas. “Teve a lei da carga e descarga que foi aprovada esse ano, ano que vem a sinalização já vai estar colocada”, destaca Clarisse.

Estacionamento Rotativo

Já está sendo estudada uma ferramenta no aplicativo do estacionamento rotativo, onde a população poderá visualizar as vagas disponíveis nas vias.

“Nós tivemos também a inclusão do rotativo que foi o sistema eletrônico, está online hoje e o próximo passo do sistema rotativo que nós já estamos estudando é que o próprio aplicativo identifique vagas em aberto para o veículo, quando tiver o aplicativo vai informar em qual via e qual o número da vaga está disponível que pode ser utiliza e o tempo que ela pode permanecer lá também”.

Mais agentes de trânsito

Um novo concurso para agentes de trânsito deve ser realizado.

“Os agentes a princípio enquanto não for aberto concurso vão ser capacitados fiscais de obras que tem competência de fiscalização de trânsito por lei municipal e assim for possível dentro da dotação orçamentária vai ser aberto concursos para os agentes de trânsito”.

Plano de Mobilidade Urbana

Em 2018 devem começar os primeiros trabalhos.

“O Plano de Mobilidade Urbana já está em princípios de terem as suas comissões montadas começarmos os estudos”, conclui a coordenadora.

Clarice Beatriz Serena, coordenadora de Departamento de Trânsito de Xanxerê

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais