Série de reportagens: Secretaria de Obras avalia trabalhos realizados no ano

5 de dezembro de 2017 09:39
Comunidade , Lance Notícias , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Série de reportagens: Secretaria de Obras avalia trabalhos realizados no ano Obra de pavimentação. (Foto: Divulgação)

O LANCENOTICIAS.com.br iniciou segunda-feira (04) um balanço do que foi feito pelas Secretarias e Departamentos da prefeitura de Xanxerê no ano de 2017. O objetivo é divulgar quais foram os principais avanços e benefícios para o município. A reportagem de hoje traz a Secretaria de Obras de Xanxerê.

A pasta segue os comandos de Rivael Freschi, que é Secretário de Obras do município. Segundo ele, as principais obras realizadas neste ano, envolvem a questão de pavimentação e também as obras de melhorias nas Unidades de Saúde de Xanxerê.

“Foi um ano complicado de se trabalhar, pois nosso objetivo era finalizar as obras que já estavam em andamento. Iniciamos o ginásio, as reformas nos postos de saúde e pavimentação. Foi feita pouca coisa esse ano, mas no próximo ano é conseguir mais”, disse.

Rivael destaca que os principais fatores que contribuíram para que muitas obras não cumprissem o prazo de entrega, foram as condições climáticas e também a questão das empresas, que muitas vezes não cumprem com os contratos.

“O atraso nas obras envolve a questão de empresas que não efetuam as obras como o contrato demanda e as chuvas. São várias coisas que deveriam ser feitas em dois meses, mas são feitas em seis”, cita.

O objetivo para 2018, é melhorar o parque de máquinas do município. “Nesse ano a principal dificuldade foi a dotação orçamentária, pois gastamos para arrumar algumas máquinas. No ano passado nós tínhamos uma patrola, um rolo, e dois caminhões e agora estamos com três patrolas, com um rolo, mas com quatro caminhões. A tendência do próximo ano é ver se conseguimos melhorar o nosso parque de máquinas, onde vamos das mais condições para a população”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais