Serviço de poda de árvores inicia em Xanxerê

2 de maio de 2017 15:52
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Serviço de poda de árvores inicia em Xanxerê Foto: Divulgação

Os trabalhos de poda das árvores tiveram início nesta manhã de terça-feira (2). O serviço é uma ação conjunta, entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. O cronograma já está definido e por conta da demanda a previsão é que seja finalizado em um prazo de quatro meses, desde que as condições climáticas sejam favoráveis. Uma equipe da empresa Continental, que presta serviço para a prefeitura, é quem realiza as podas.

Antes de iniciarem os serviços, os colaboradores receberam orientações técnicas e assistiram a um documentário que informava sobre o processo. O diretor de Desenvolvimento Rural, Edson Zape, que faz parte da Secretaria Municipal de Agricultura, comenta que os trabalhos iniciaram no Parque da Femi e, depois, seguem no cemitério. “Esperamos que as condições do tempo sejam favoráveis para os serviços e dentro do cronograma estabelecido, atender toda demanda”, garante.

As podas ocorrem exclusivamente em árvores que estão em locais públicos. “Não podemos fazer a poda em residências. Esse serviço será somente nos canteiros, nas escolas, creches, postos de saúde e demais locais públicos”, salienta o diretor, finalizando que as podas têm o objetivo de revitalizar as árvores e, ainda, manter o padrão para que não ocorram danos em caso de ventos fortes, como o registrado na semana que passou.

Confira o cronograma nos bairros:

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xanxerê

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais