Serviço prestado pela Casan voltará a ser debatido na Câmara de Vereadores

4 de fevereiro de 2019 10:28 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Serviço prestado pela Casan voltará a ser debatido na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)

O número de reclamações por parte da população referente ao abastecimento de água no município, é constante. Falta de água lidera as reclamações, mas também há casos de baixa qualidade do produto, ou, água suja chegando nas torneiras.

Nesta segunda-feira (04), a Câmara de Vereadores volta a atuar no município e este é um dos temas a ser debatido. Ainda no ano passado a Casa Legislativa solicitou informações ao município e a Companhia quanto a regularização do fornecimento de água. A administração respondeu o requerimento. Foram ainda anexados os ofícios encaminhados pelo município ao diretor-presidente da Casan, à gerente da Agência da Empresa em Xanxerê, e ao diretor-geral da ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento.

Além disso, o vereador Wilson Martins protocolou junto ao Procon municipal uma reclamação formal quanto a situação.

– A qualidade, a periodicidade e a continuidade são princípios básicos na prestação de serviço público. Esses princípios não estão sendo obedecidos pela concessionária que não está prestando um serviço de qualidade. Desta forma, entramos com uma reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor (Procon) para que cobre as melhorias e estabeleça multa por descumprimento contratual – declarou o vereador.

Ainda de acordo com ele, a companhia pode ser multada.

– Recentemente tivemos um caso em Laguna, onde a Casan foi multada em R$ 5 milhões. Em Xanxerê, pelo descaso que está acontecendo com a prestação de serviço por parte da concessionária, não tenho dúvidas de que pode gerar uma multa pesadíssima para a companhia – finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais