Servidores aguardam manifestação do Governo sobre o fechamento da Gerência de Saúde

5 de março de 2019 10:38 | Visualizações: 1043
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Servidores aguardam manifestação do Governo sobre o fechamento da Gerência de Saúde Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Com o anúncio do fechamento da 5ª Gerência Regional de Saúde de Xanxerê, vários órgãos municipais se manifestaram e encaminharam pedidos pela permanecia da instituição no município. A ação contou com o apoio da Associação do Municípios do Alto Irani (Amai).

Agora, se aguarda uma manifestação oficial do Governo do Estado, mas de acordo com o gerente em Saúde da Regional de Xanxerê, Uilian Cavalheiro, tudo indica que o órgão vai permanecer aberto.

– Oficialmente não houve manifestação, mas pelos bastidores ficamos sabendo que não será fechada. Seguimos trabalhando de uma maneira mais calma, mas seguimos. A princípio, conforme orientação do pessoal que cuida disso, é que vamos ficar. Nós encaminhamos o abaixo-assinado, contamos com o apoio da Amai e também com algumas câmaras de vereadores. Estamos aguardando – comenta.

Sobre o fechamento

No início de fevereiro, o Governo de SC anunciou o fechamento de algumas Gerências de Saúde e a de Xanxerê estava inclusa. De acordo com informações repassadas pelo Governo, o trabalho levou em consideração critérios sociodemográficos, epidemiológicos e de logística, de modo que sejam mantidos os serviços oferecidos.

Leia mais:

Servidores se posicionam contra o fechamento da Gerência de Saúde de Xanxerê

 

Para diminuir despesas, Governo decide fechar a Gerência de Saúde de Xanxerê


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais