Servidores dos Correios mantêm estado de greve mas atendimento segue normal

1 de agosto de 2019 09:27 | Visualizações: 496
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Servidores dos Correios mantêm estado de greve mas atendimento segue normal Foto: Google Maps

Os funcionários dos Correios decidiram, durante assembleia realizada na noite da quarta-feira (31), não entrar em greve, mas estão em estado de greve, em alerta, até o próximo dia 7, quando está marcada uma outra assembleia da categoria. A orientação foi dada pelo próprio Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), após acordo da empresa pública com duas federações nacionais, mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Propostas que eram consideradas prejudiciais pelos trabalhadores foram suspensas por 30 dias para negociação.

— A nossa orientação é decretar o estado de greve, que deixa a categoria em estado de alerta para paralisar as atividades a qualquer momento, caso nenhuma proposta seja feita para beneficiar os trabalhadores — contou Rosimere de Farias Neodoro, secretária geral do Sintect-RJ ao EXTRA, na tarde desta quarta-feira.

Uma nova assembleia deve ser marcada em breve para reavaliar o posicionamento. A categoria está insatisfeita com a proposta de reajuste salarial oferecida pelos Correios, em 0,8%, e com a tentativa de revogar termos do acordo coletivo feito com os trabalhadores no ano passado, excluindo vale-cultura, reduzindo o adicional de férias de 70% para 33% e aumentando a mensalidade do Postal Saúde e a co-participação nos procedimentos médicos, entre outras medidas.

Com informações do site Extra.com.br

 

Tem reclamações, denúncias, sugestões, fotos ou vídeos? Envie para o WhatsApp do Lance Notícias (49) 99989-9002!


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais