Servidores se posicionam contra o fechamento da Gerência de Saúde de Xanxerê

11 de fevereiro de 2019 13:13 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Servidores se posicionam contra o fechamento da Gerência de Saúde de Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Na última semana, o Governo do Estado de Santa Catarina divulgou uma notícia informando sobre o fechamento de algumas Gerências de Saúde e a de Xanxerê está inclusa. De acordo com informações repassadas pelo Governo, o trabalho levou em consideração critérios sociodemográficos, epidemiológicos e de logística, de modo que sejam mantidos os serviços oferecidos.

De acordo com o gerente em Saúde, da Regional de Xanxerê, Uilian Cavalheiro, até o momento não teve nenhuma notícia oficial, mas há rumores que o Governo volte atrás com a decisão.

– O que temos é o documento que o secretário fez e comunicou oficialmente por meio do site da rede do Governo, dizendo realmente que estamos fora do mapa. Extraoficial, há rumores que eles vão voltar atrás, mas não temos nada oficial – diz.

Diante da situação, muitos servidores e também municípios, se posicionam contra o fechamento e há uma movimentação na região quanto ao assunto.

– A gente vem participando de bastante conversas, principalmente nos municípios. A Amai, deve emitir, se não emitiu, um ofício em favor da permanência da Gerencia de Saúde. A comissão dos intergestores regionais, também deve emitir um ofício, assim como também deve fazer uma visita ao secretário pedindo para que seja recuado esse fechamento – comenta.

O que se aguarda agora é uma decisão oficial por parte do Governo.

– Eu como sou gerente, tenho a conduta de meio campo e de defender a Regional. Os servidores e pessoas envolvidas se preocupam com a situação e se posicionaram contra. Estamos se movimentando para que a Gerência da Regional de Xanxerê permaneça – conclui.

Atualmente, a Gerência de Xanxerê atende os seguintes municípios: Xanxerê; Xaxim; Lajeado Grande; Faxinal dos Guedes; Vargeão; Passos Maia; Ponte Serrada; Bom Jesus; São Domingos; Ipuaçu; Ouro Verde; Entre Rios; Abelardo Luz; Jupiá; Galvão e Coronel Martins.

 

Leia também:

Para diminuir despesas, Governo decide fechar a Gerência de Saúde de Xanxerê


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais