Sesc traz a Xanxerê exposição Natureza Brincante

26 de outubro de 2016 09:49
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Sesc traz a Xanxerê exposição Natureza Brincante (Foto: Divulgação)

 

O Sesc em Santa Catarina idealizou a exposição Natureza Brincante, um acervo criado e produzido pelo artista e educador Guilherme Blauth. As obras são instalações lúdicas criadas a partir de elementos naturais encontrados na Mata Atlântica. Madeira, bambu, sementes e cordas de diversas fibras naturais são combinadas para construir um ambiente onde natureza, diversidade e a brincadeira são os temas principais. A Mostra está aberta para visitação no colégio Costa e Silva, de 25 de outubro a 25 de novembro e na Escola Sesc em Xanxerê, de 28/11 a 09/12.

As peças foram produzidas a partir da coleta de material do solo, nos rios, aproveitando de poda agrofloresta e de resíduos de uma fábrica de brinquedos artesanais.

A exposição visa estimular e ampliar a ludicidade associada a elementos da natureza em crianças e adultos, pais, educadores e público em geral. Ela convida o público a interagir e brincar. Todas as peças podem ser manipuladas e experimentadas.

Segundo o autor “a natureza é uma fonte de alegria, quando olhamos atentamente para as diferentes formas e cores das espécies vivas somos inundados de um maravilhamento que nos aproxima da nossa essência”.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais