Sesi inicia construção de nova unidade em Xanxerê

18 de agosto de 2016 13:57
Sem categoria Compartilhar no Whatsapp
Sesi inicia construção de nova unidade em Xanxerê Sesi projeto e início da obra. (Foto: Divulgação)

Buscando ampliar sua estrutura em Xanxerê, com foco no atendimento na indústria e oferecendo produtos e serviços na área da educação, segurança do trabalho e promoção da saúde e do bem estar dos trabalhadores, o SESI deu o pontapé inicial para construção da nova unidade.

Nesta quinta-feira (18) estiveram visitando o local onde será construída a unidade no Bairro Castelo Branco, os representantes da empresa IACC Pré moldados Ltda, empresa vencedora da licitação que irá executar a obra da unidade do SESI, junto com dirigentes do SESI e o prefeito de Xanxerê.

O diretor regional do SESI, Claudemir José Bonatto, confirmou ao prefeito Ademir Gasparini o início dos trabalhos, cumprindo o cronograma previsto para a instalação das novas instalações.

“Uma das novidades que teremos nesta obra em Xanxerê, será uma placa com a ata assinada pelos moradores da comunidade onde consta o compromisso assumido pelo SESI em deixar uma sala para a associação de moradores, grupos de jovens e idosos utilizarem em suas atividades” afirmou Claudemir.

O representante da empresa IACC Pré moldados Ltda de Concórdia informou que sua equipe tem um período de 9 meses a partir desta data para a entrega da obra.

Os trabalhos iniciam nos próximos dias com a limpeza do terreno e a demolição da parte existente, para dar início a toda fundação que a obra necessita.

Na obra serão 806 m² construídos, contemplando salas de aula, laboratório, recepção, quiosque, estacionamento com pavimentação e área toda cercada dentro dos padrões exigidos pela FIESC.

O prefeito Ademir Gasparini comemorou a entrega do projeto da obra após a doação da área de terras pelo município, num procedimento iniciado ainda em 2014.

“É mais um passo importante para a instalação da unidade em Xanxerê, com a empresa que vai executar esta obra na comunidade do Bairro Castelo Branco. Isto vem de encontro ao pedido recebido do comércio e a indústria de toda região, mas principalmente dos moradores desta comunidade que também serão valorizados”, finalizou o prefeito. (Assessoria de Imprensa)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais