Sete casais dizem ‘sim’ em matrimônio comunitário realizado em Xanxerê

25 de agosto de 2018 17:22
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sete casais dizem ‘sim’ em matrimônio comunitário realizado em Xanxerê Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Aconteceu neste sábado (25) o matrimônio comunitário de sete casais, na Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna. Com a igreja lotada, os casais disseram ‘sim’ e receberam a benção de Deus.

Foram alguns meses de preparação para que pudessem chegar no dia de hoje e finalmente subir ao altar. O pároco Claudir Meotti destaca que este é um momento especial e que para aos cristãos, o matrimônio é um sacramento baseado no amor e na continuação da vida humana.

“É uma alegria para nós poder participar desse momento que é especial para estes casais. Todo o caminho de preparação iniciou desde o momento que a pastoral familiar abriu essa possibilidade, para neste ano, oferecer aos que desejassem regularizar a sua situação diante da igreja e de Deus. Sabemos que para nós, cristãos, o matrimônio constituísse um dos sete sacramentos. Desde o princípio da criação Deus criou o homem e a mulher, para juntos constituir em uma só carne. O matrimonio está no amor de um homem, no amor de uma mulher”, destaca.

Marcela Crisostomo Padrenosso, natural do Ceara, mas que vive em Xanxerê, realizou o sonho do casamento após 19 anos vivendo junto com seu companheiro.

“É bastante emocionante e estressante também. Foi muito emocionante quando meu marido me pediu para casar com ele, depois de 19 anos juntos. A mão está tremendo, muito nervosa, mas vai dar tudo certo. Toda a minha família não pode vir do Ceará, mas boa parte está aqui”.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi parceira do evento e atuou na preparação da cerimônia e na decoração da igreja, presenteando ainda as noivas com os buques.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais