Setor da agricultura começa a registrar perdas devido às chuvas em Xanxerê

31 de maio de 2017 10:52
Agricultura , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Setor da agricultura começa a registrar perdas devido às chuvas em Xanxerê As hortaliças possuem mais perdas devido ao excesso de umidade e falta de sol. (Foto: Divulgação)

As fortes chuvas registradas nos últimos dias, já registram perdas nas safras de hortaliças e outros produtos no município de Xanxerê. A tendência é que comecem a faltar produtos na hora da compra e consequentemente os produtos tenham reajuste.

Segundo o presidente do Sindicato da Agricultura Familiar de Xanxerê, Ricardo Nesello, os levantamentos ainda estão sendo realizados no município.

“Ainda não foi realizado todos os levantamentos, porque as maiores perdas vão ser registradas nos próximos dias, se a chuva continuar. Essa chuva prejudica toda a cadeia de agricultura, leite, grãos, hortaliças, pastagem. Isso porque é um volume alto de chuva”.

De acordo com Nesello, os produtos relacionados as hortaliças possuem mais perdas devido ao excesso de umidade e falta de sol, o que faz com que as não se desenvolvam como deveriam e acabem apodrecendo antes mesmo de serem colhidas.

“As hortaliças são mais as mais prejudicadas, devido ao procedimento que necessita do sol. Por isso a tendência é que os produtos comecem a faltar na hora da compra e o preço aumente. Isso até o processo se normalizar novamente”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais