Sexta-feira (09) será o Dia D de combate ao Aedes aegypti em Xanxerê

7 de dezembro de 2016 11:46
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sexta-feira (09) será o Dia D de combate ao Aedes aegypti em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A Secretaria de Saúde de Xanxerê, por meio das Vigilâncias em Saúde (Sanitária e Epidemiológica), promove na próxima sexta-feira (09) o Dia D de Combate ao Aedes aegypti.  Serão realizadas limpezas nos equipamentos públicos das três esferas de governo, principalmente escolas e postos de saúde.

Segundo o coordenador das vigilâncias, Ildomar da Silva, além das limpezas nos prédios públicos, está sendo feito um apelo aos xanxerenses que limpem as calhas de suas residências ou empresas. As calhas são atualmente no município os principais criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungynya..

“A limpeza terrestre as pessoas estão fazendo, entretanto, a limpeza aérea, que são os telhados e, principalmente, as calhas, está ficando a desejar. A população está esquecendo ou não fazendo limpeza periódica, por isso a necessidade de intensificarmos este pedido, para que os moradores verifiquem as calhas de suas residências e empresas”, informou.

A ação de sexta-feira foi definida em reunião realizada na manhã desta terça-feira na Sala de Situação do município.   (Assessoria de Imprensa)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais