Sexta-feira (15) segue chuvosa em Xanxerê

15 de julho de 2016 07:33
Clima , Comunidade , Previsão do tempo Compartilhar no Whatsapp
Sexta-feira (15) segue chuvosa em Xanxerê Descargas elétricas ocorridas nesta madrugada em Xanxerê. (Foto: Maria Letícia/ Arquivos pessoais)

A sexta-feira (15) iniciou com chuva em Xanxerê. Até agora o município teve um acúmulo de 32 mm nas últimas 24h e, a chuva deve continuar no decorrer do dia. A defesa civil pede um alerta especial para risco de descargas elétricas e granizo em Xanxerê. Para a sexta-feira (15) a previsão aponta um acúmulo de 30 mm. As temperaturas variam entre 16ºC e 22ºC.

A madrugada foi marcada por chuva forte e granizo, porém não tiveram casos de destelhamentos ou ocorrências decorrentes da chuva em Xanxerê, de acordo com João Borba da Defesa Civil de Xanxerê: “Por enquanto não tivemos casos de destelhamentos, mas seguimos em alerta”, diz.

No sábado (16) a chuva continua ao amanhecer e novamente com risco de descargas elétricas. No decorrer do dia, as nuvens de chuva se afastam e gradativamente o tempo seco retorna, com possíveis aberturas de sol no período da tarde. As temperaturas começas a cair devido a chegada da massa polar sobre Santa Catarina, ficando entre 7ºC e 18ºC.

Atenção redobrada para os motoristas

A chuva pode interferir na segurança do trânsito, pois além de reduzir a visibilidade, diminui a aderência dos pneus ao solo. Por isso se for dirigir nestas condições climáticas, deve redobrar a atenção e tomar alguns cuidados como: reduzir a velocidade, aumentar a distância dos demais veículos, além de fazer uso do farol.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais