Show Didático encanta crianças em projeto do Sesc realizado na Câmara

15 de junho de 2018 18:01
Assessoria de imprensa , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Show Didático encanta crianças em projeto do Sesc realizado na Câmara Foto: Divulgação

Em continuidade a parceria desenvolvida pela Câmara Municipal de Xanxerê, onde disponibiliza as suas instalações para entidades, associações e órgãos públicos, nesta sexta-feira (15) aconteceu mais uma apresentação organizada pelo Sesc Xanxerê.

A atividade cultural com crianças de escolas municipais e escola do Sesc, foi marcada por duas apresentações (matutino e vespertino) do artista Beto Ruschel que é membro da banda “Os Forasteiros de Faraway”, onde atua em voz e violão.

O show didático intitulado “Um forasteiro e suas composições” fala do propósito da música em suas diversas histórias relatadas nas letras das canções, onde se busca despertar nas crianças a possibilidade de também refletir e explorar esse mundo.

“A música tem um poder enorme e é uma forma de expressão onde todos podem e devem explorar”, destaca o cantor.

Preocupado com as letras para o show didático, as letras das músicas em sua maioria são inéditas e de autoria própria em parceria com Deni Andrade e o resultado em Xanxerê foi muito positivo com as crianças que prestaram atenção especialmente na mensagem que foi selecionada para este momento.

“A música é arte, entretenimento, mas também faz pensar. Se estiver em mãos erradas pode ser uma arma de destruição em massa e por outro lado, podemos criar letras que encantem nas mais diferentes formas, e assim apresentamos com muita versatilidade este repertório com músicas de mensagens positivas”, afirmou Beto Ruschel.

Além desta apresentação musical, o Sesc também realiza em parceria com a Câmara os projetos “Maratona de Contos”, “Baú de Histórias”, “Câmara Cultural” e o projeto “Câmara Jovem” que possibilita aos jovens estudantes do município a visitação e compreensão das funções da Câmara com a apresentação do cinema inclusivo.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais