Sicoob Credimoc adere a Campanha Menos 1 Lixo

23 de abril de 2019 18:11 | Visualizações: 1722
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sicoob Credimoc adere a Campanha Menos 1 Lixo Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Menos 1 Lixo. Essa é a campanha que serviu de exemplo para que o Sicoob Credimoc eliminasse o uso de copos descartáveis, utilizados pelos seus colaboradores, e substituísse por copos reutilizáveis.

– Eu e a colega Ana Rita, participamos de uma campanha nacional em Brasília sobre vendas. Quando fomos para lá o foco era essa campanha e nós ganhamos um copo desses e nesse workshop tivemos uma palestra com a Fê Cortez que é a idealizadora da campanha. Com isso, achamos a ideia interessante, trouxemos para a agência, apresentamos ao gerente e ele aprovou – conta Ana Silvia Piva.

Somente no Sicoob Credimoc, se todos os funcionários juntos utilizarem seus copos cinco vezes ao dia, em um ano a economia será de 80.400 copos descartáveis.

Dessa forma, a intenção com a distribuição do copo aos funcionários é, além de visar a redução da utilização de copos descartáveis, instigar e incentivar o uso consciente dos descartáveis em geral. O copo é apenas o começo, um símbolo inicial para sensibilizar com todas as atitudes perante o meio ambiente.

 

Sobre a campanha

Conheça a idealizadora do Menos 1 Lixo, a Fê Cortez.

– Há quase dois anos, assisti a um filme que mudou minha vida. Eu não achava que um filme poderia mudar a vida de ninguém, mas sim, isso também pode acontecer com você. O filme em questão — um documentário, na verdade — chama-se “Trashed: para onde vai nosso lixo”. Nele, Jeremy Irons percorre diversos lugares do planeta atrás da resposta de uma pergunta que quase nunca nos fazemos: para onde vai o resto de tudo que eu consumi? E quando eu falo tudo, é tudo mesmo: desde um simples guardanapo de papel até os gases emitidos pela indústria – conta em seu site.

Para saber mais clique AQUI.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais