Sicredi conquista 5º lugar no ranking dos 500 Maiores do Sul

1 de dezembro de 2017 08:48 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sicredi conquista 5º lugar no ranking dos 500 Maiores do Sul

Mais uma vez, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – é destaque no ranking “Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul”. Elaborado pela revista Amanhã em parceria com a PwC, a avaliação considera os resultados atingidos pelas empresas em 2016.

Subindo uma posição em relação ao ano passado e marcando presença pelo terceiro ano consecutivo no levantamento, o Sicredi figura no 5º lugar em Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que é formado pelo resultado da soma do patrimônio (peso de 50%), receita (40%) e resultado líquido (10%), do ano passado, com R$10 bilhões. Já entre as “100 Maiores do Rio Grande do Sul”, o Sicredi manteve a posição como o 2º colocado.

O ranking considera os balanços financeiros das companhias e instituições listadas, analisando tanto as demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais. Pela regra, somente são considerados os balanços de empresas e instituições que sejam fechados na Região Sul.

A edição 2017 do ranking da revista Amanhã e da PwCmostra como as principais empresas da região conduziram seus negócios e revela também como ficaram as posições de empresas e Estados no mapa corporativo da região Sul.

CONHEÇA O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 116 cooperativas em 21 estados, possui mais de 1,5 mil agências, gera 22,2 mil empregos diretos em 1.185 municípios no país. Em 197 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

 

Assessoria de Imprensa Sicredi

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais