Informativo publicitário

Lance Notícias | 02/07/2020 07:49

02/07/2020 07:49

60818 visualizações

Sicredi organiza iniciativas para comemorar o Dia do Cooperativismo

Fomentar o desenvolvimento local por meio da união de esforços é, há mais de 117 anos, um dos principais objetivos do Sicredi. Na cidade e no campo, a instituição financeira cooperativa reconhece a importância da solidariedade, que é um dos valores do cooperativismo. Nesse sentido, para comemorar o Dia do Cooperativismo – neste ano em […]

Sicredi organiza iniciativas para comemorar o Dia do Cooperativismo

Fomentar o desenvolvimento local por meio da união de esforços é, há mais de 117 anos, um dos principais objetivos do Sicredi. Na cidade e no campo, a instituição financeira cooperativa reconhece a importância da solidariedade, que é um dos valores do cooperativismo.

Nesse sentido, para comemorar o Dia do Cooperativismo – neste ano em 4 de julho –, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG está organizando diversas atividades, levando em consideração o cenário de enfrentamento ao coronavírus.

– No dia 30 de junho, a Cooperativa realizou uma live para seus colaboradores dialogarem com o escritor Roberto Tranjan, autor da obra “O Velho e o Menino”, dentre outras. O objetivo foi mobilizar o público interno para que perceba e se envolva cada vez mais com o propósito da cooperativa;

– No decorrer da próxima semana, as agências da Cooperativa estarão entregando às entidades e saúde e hospitais da região de atuação biscoitos decorados: um mimo para valorizar e agradecer os profissionais que estão na linha de frente do combate ao Covid-19. Além disso, estas entidades e hospitais já foram beneficiados com recursos (mais de R$ 450 mil) do Fundo Social da Cooperativa;

– Também durante a semana, os associados que passarem pelas agências da Sicredi estarão recebendo papéis-semente e sementes de árvores nativas da região. Esta é uma iniciativa socioambiental, que visa a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Os papéis semente contêm espécies que podem ser cultivadas na horta de casa. O objetivo é incentivar esse hábito, além de criar momentos de cooperação em família.

– Nas agências de Chapecó/SC, de 15/06 a 01/07, foram arrecadados alimentos e produtos de higiene, que serão doados à famílias e entidades carentes do município, visando auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

– Partindo do princípio de que juntos podemos transformar as comunidades, os valores difundidos pelo cooperativismo se mostram ainda mais necessários em momentos desafiadores como o que estamos enfrentando. Os resultados dessas ações são difíceis de mensurar, mas acreditamos que são formas de mudar a nossa realidade para melhor – destaca o presidente da Cooperativa, Saul Rovadoscki.

Deixe seu comentário