Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – arte que cativa e inspira o cooperativismo

11 de setembro de 2019 07:44 | Visualizações: 695
Assessoria de imprensa , Comunidade , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – arte que cativa e inspira o cooperativismo Fotos: Assessoria

Nuances e formas que juntas compõe uma arte inspirada no cooperativismo e na maneira como ele influi na vida das pessoas. Com cores e traços característicos, o artista Digo Cardoso utiliza técnicas de grafite para criar suas obras de arte arraigadas na street art de forma inovadora e singular, indo além de obras para exposições e galerias, mas com artes em locais de circulação pública, que possibilita impressionar um número ainda maior de pessoas por meio da arte. E foi ele o artista escolhido para ilustrar a parede da recém inaugurada agência da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG no bairro Palmital, em Chapecó.

A obra, que pode ser apreciada na Agência Sicredi Palmital a partir da segunda-feira (09), foi desenhada com o propósito de memorar o cooperativismo e seus princípios.

– Além de engrandecer a obra de um artista local, nosso objetivo foi trazer algo diferente e moderno, que combine com a nova marca do Sicredi, mais próximo, simples, ativo, e essa obra de arte vem ao encontro da cooperação, do crescimento e do desenvolvimento dentro do nosso propósito de valorizar as comunidades e crescer junto com o nosso município –  realça a gerente da agência, Clarice Munareto Cadó.

Digo agradeceu pela oportunidade de expressar sua arte no ambiente da agência.

– A ideia foi trazer um pouco do cooperativismo de uma forma mais subjetiva e poética. A equipe da Sicredi me orientou sobre elementos ligados ao tema. Um deles foram as sete sementes nascendo e que na obra representam os sete princípios do cooperativismo. As plantas, nos meus desenhos, têm um significado puro de algo que cresce e cria suas raízes para se estabelecer, que remete à esta nova agência. As flores desabrochadas são resultado da cooperação e o regador é o que permeia e induz as sementes a se desenvolverem. No topo, a bandeira com os pinheiros, símbolo do cooperativismo e o cata-vento, que referencia a marca do Sicredi – explica Digo.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais