Sicredi Região da Produção RS/SC/MG inaugura primeira agência em Minas Gerais

12 de setembro de 2019 07:33 | Visualizações: 67
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sicredi Região da Produção RS/SC/MG inaugura primeira agência em Minas Gerais Foto: Assessoria

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento local e regional e como continuidade do projeto de expansão para grandes centros urbanos, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – está ampliando sua presença em Minas Gerais e inaugura, no dia 16 de setembro, a primeira agência em Sete Lagoas, localizada na Av. Getúlio Vargas, 593, no bairro centro.

A entrada do Sicredi em Minas Gerais teve início em 2018. A instituição já totaliza 15 agências abertas no estado.  Para Saul João Rovadoscki, presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, uma das 114 cooperativas do Sistema Sicredi, “o projeto atual do Sicredi é ter presença nacional, fortalecendo assim o cooperativismo de crédito e possibilitando que mais pessoas tenham acesso a esse sistema, por meio de suas cooperativas”.

Com a chegada a Sete Lagoas, a instituição financeira quer fazer a diferença na vida dos seus associados. Para o gerente da agência, Cleidir Faller, o Sicredi veio para Minas Gerais de coração e mente aberta, e foi recebido da mesma forma.  Estamos abrindo as portas dessa unidade já com aproximadamente 250 associados.

– Estamos muitos felizes com essa reciprocidade e a cultura do povo Mineiro e Sete-lagoano, e esperamos agregar renda, fazendo relacionamento e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda população local – diz.

Rovadoscki acredita que este momento é favorável para entender as vantagens de uma cooperativa de crédito em relação ao sistema financeiro convencional.

– Deste modo, podemos contribuir para o desenvolvimento de outras regiões sem descartar o nosso compromisso em continuarmos ampliando a participação nos municípios onde já estamos presentes, assim teremos um maior ganho em escala, possibilitando investimentos que venham em benefício dos associados – completa o presidente.

Para 2020, a cooperativa planeja a abertura de mais duas agências na região metropolitana norte de Belo Horizonte/MG.

Expansão do Sicredi

Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito, o Sicredi tem investido fortemente na expansão para centros urbanos, além da atuação em cidades do interior pelos 22 estados brasileiros onde está presente. Em 2016, a instituição inaugurou sua primeira agência na Av. Paulista, coração financeiro da capital paulista. Em 2017, o Sicredi também marcou sua chegada aos estados das regiões Norte e Nordeste e, em 2018, abriu suas primeiras agências no Distrito Federal e em Minas Gerais.

Além da expansão para grandes centros urbanos, o Sicredi também preserva a atuação em diversas cidades do interior e do campo pelo Brasil, oferecendo fomento e acesso a serviços financeiros aos associados para prosperarem e, ao mesmo tempo, incentivando o desenvolvimento local e regional. Atualmente, o Sicredi está presente em mais de 200 municípios do Brasil onde é a única instituição financeira atuante.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais