Sicredi Xanxerê promove ação no Dia do Cooperativismo no Lar do Idoso

6 de julho de 2019 18:29 | Visualizações: 1014
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Sicredi Xanxerê promove ação no Dia do Cooperativismo no Lar do Idoso

Dia do Cooperativismo foi marcado por uma ação muito importante pelo Sicredi de Xanxerê. Nesta manhã de sábado (6) a equipe esteve no Lar do Idoso promovendo uma atividade diferente com os 25 moradores e toda equipe técnica que coordena as atividades diariamente.

Desde as primeiras horas da manhã os idosos foram acolhidos pela equipe e receberam café da manhã, muita música e presentes que os próprios moradores escolheram.

De acordo com o gerente da agência Sicredi de Xanxerê, Claudio Tissotti, todos os anos o Dia do Cooperativismo é marcado no município ajudando alguma entidade. Além dos presentes, Claudio ressalta que o Lar do Idoso também recebeu alimentos e materiais de limpeza.

– Estamos com essa ação em todo o país e optamos pelo Lar do Idoso pela necessidade que eles vem enfrentando e, além de donativos, também trouxemos carinho, afeto e um abraço com toda a equipe do Sicredi de Xanxerê, mais as mulheres do programa Ação Mulher então proporcionamos esse momento de alegria, com música e café da manhã. Só temos que agradecer a equipe do Lar por nos receber e aceitar que fizemos essa ação junto com os idosos – comenta Claudio.

A presidente do Lar, Silvia Neckler salientou que o Sicredi Xanxerê é parceiro há muitos anos da entidade e que esses momentos de confraternização com os idosos é de suma importância.

– Essas doações eles sempre fizeram, mas hoje em específico foi muito gratificante porque os idosos sentem essa falta, essa interação, principalmente com o público mais jovem. É algo diferente e é algo que a gente pede para a comunidade fazer, são coisas que a gente sabe que durante a semana as pessoas não tem como vir, mas eles ficam na expectativa de receber visitas todos os dias. Isso é o fortalecimento comunitário que a gente sempre bate na tecla. Só temos que agradecer pelas doações e por tornar o nosso dia especial – finaliza a presidente.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais