Sinalização da BR-282 começa a ser refeita permitindo pontos de ultrapassagens

25 de outubro de 2016 10:46
Comunidade , Obras , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sinalização da BR-282 começa a ser refeita permitindo pontos de ultrapassagens Sinalização da BR-282 começa a ser refeita permitindo pontos de ultrapassagens. (Foto:Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)

Quem trafegava pela BR-282 no sentido Xanxerê a Chapecó notava que os pontos que permitiam ao condutor a visibilidade para realizar uma ultrapassagem, foram trocados por faixas de linha continua, que segundo o Dnit, a pintura era provisória. Nesta semana, o trabalho para a revitalização da nova pintura iniciou.

O LANCENOTÍCIAS.com.br entrou em contato com Diego Fernando da Silva, supervisor do DNIT de Chapecó, onde se teve a informação que as intervenções da pista estão em andamento, “a ordem foi dada para ser feita a revisão destes pontos, onde pode ser feito a ultrapassagem de forma segura. Esperamos que melhorando as condições os serviços avancem, assim como as outras intervenções na pista que estão em andamento. A ordem foi recebida faz em torno de 10 dias e como esses pontos já haviam sidos retificados, foi proposto um a revisão”.

Pintura provisória e implantação de novas sinalizações  

Diego ainda salienta que a pintura que está sendo feita, é uma pintura provisória, sendo apenas para garantir mais segurança na trafegabilidade, “essa pintura que foi feita agora é uma pintura provisória, ainda há pontos na região que será objeto de intervenção nesses contratos de manutenção que nós temos”.

O supervisor cita que após o término das pinturas provisórias, irá dar inicia a implantação de novos pontos de sinalização, “na medida que se conclui, também vai ser feita na sequencia outra sinalização já em caráter definitivo como além da pintura ser feita com outro material vai ser feita a implantação de refletivos, isso vai ser feito na sequência. Então assim que concluir as intervenções, essa pintura provisória que garante a segurança, será feita a pintura definitiva e também vamos dar sequência nas implantações de novas placa”.

Relembre: Sinalização sem pontos de ultrapassagem chamam atenção de motoristas na BR-282

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais