Sindicato anuncia reajuste de salário dos empregados do comércio de Xanxerê e região

1 de abril de 2019 09:00 | Visualizações: 2093
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sindicato anuncia reajuste de salário dos empregados do comércio de Xanxerê e região Foto: Divulgação

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê (SEC) em conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista (Sincovar) e com o Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios (Sivagai, definiu o novo reajuste salarial dos trabalhadores no comércio em geral e comércio de gêneros alimentícios de Xanxerê e região.

As negociações iniciaram ainda em 2018 e na última semana, as partes acordaram a negociação coletiva, estabelecendo os seguintes reajustes:

– Empregados no Comércio de Abelardo Luz, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Ouro Verde e São Domingos – data-base 1º de Agosto

Salário Normativo: R$ 1.315,00

Reajuste para os demais salários: 4 %

– Empregados no Comércio de Xanxerê – data-base 1º de Novembro

Salário Normativo: R$ 1.320,00

Reajuste para os demais salários: 4,5%

O diretor de política e organização do Sindicato dos Empregados no Comércio, Adriano De Martini, explica como foram as negociações.

– Ainda em 2018 iniciamos as negociações com o Sindicato Patronal. Não tivemos êxito no primeiro momento, mas em 2019 retomamos o diálogo e buscamos o entendimento para o reajuste de todos os trabalhadores no comércio, tanto de Xanxerê, como dos demais municípios da nossa região. As diferenças salariais retroativas a novembro/2018 para Xanxerê e agosto/2018 para os demais municípios deverão ser quitadas em 30 dias – disse.

Para ter acesso à todas as cláusulas das Convenções Coletivas, basta entrar em contato com o SEC pelo telefone: (49) 3433-1575 ou e-mail: secxxe@netbig.com.br.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais