Sindicato dos Empregados do Comércio faz contraproposta sobre horários de fim de ano

18 de novembro de 2016 11:14 | Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sindicato dos Empregados do Comércio faz contraproposta sobre horários de fim de ano Sindicato dos Empregados do Comércio faz contraproposta sobre horários de fim de ano (Foto: Divulgação)

 

Na noite desta quinta-feira (17) o Sindicato dos Empregados no Comércio se reuniu para discutir a tabela de horários para o fim do ano. A CDL de Xanxerê já fez uma proposta, porém o sindicato fez uma contraproposta que agora será discutido com o sindicato patronal e definido nos próximos dias.

“Nós fizemos uma contraproposta para o sindicato patronal para fazermos a negociação para fechar os horários e, principalmente, regulamentar as condições de trabalho. Dentre elas a questão dos intervalos para almoço, lanches, pagamento de horas extras, são condições que nós queremos colocar no acordo. Em relação aos dias com atendimento até as 22h, nós propomos diminuir os horários nesse sentido, mas claro que ainda temos que negociar e entrar em um consenso”, diz o presidente do sindicato dos empregados do comércio, Adriano de Martini.

Para este ano, a CDL sugere que os lojistas sigam os horários estipulados para o mês de dezembro. Vale ressaltar que os lojistas necessitam seguir as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), possibilitando o intervalo e o valor para lanche ao seu funcionário. Confira a sugestão da CDL:

 

cdl


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais