Educação

Lance Notícias | 17/09/2020 14:52

17/09/2020 14:52

52963 visualizações

Sindicato dos professores alinha diretrizes para retorno às aulas com secretaria

Ainda na quarta-feira (16), a diretora e delegada regional do Sinproeste em Xanxerê, professora Juleide Almeida Corrêa participou de uma reunião com a secretária de educação do município, Claudia Siviane Favero. Foram abordadas as diretrizes do município para o retorno às aulas presenciais, que seguem os protocolos do plano estadual. Juleide explica que o retorno […]

Sindicato dos professores alinha diretrizes para retorno às aulas com secretaria Foto: divulgação

Ainda na quarta-feira (16), a diretora e delegada regional do Sinproeste em Xanxerê, professora Juleide Almeida Corrêa participou de uma reunião com a secretária de educação do município, Claudia Siviane Favero. Foram abordadas as diretrizes do município para o retorno às aulas presenciais, que seguem os protocolos do plano estadual.

Juleide explica que o retorno às aulas presenciais inicialmente será para o terceiro ano do ensino médio. As escolas necessitam elaborar um protocolo que atende cinco diretrizes: diretrizes sanitárias, da alimentação escolar, do transporte escolar, pedagógicas e de gestão de pessoas.

Com base nessas diretrizes, cada escola deve fazer um plano de ação de retorno às aulas presenciais e encaminhar para o Comitê Municipal. Esse Comitê avaliará as diretrizes e validará ou não o protocolo. Atendendo todas as diretrizes, a instituição de ensino estará apta a receber os alunos. Entretanto, isso ainda não validará o retorno às aulas que presenciais, que após esse processo ainda passará pela análise de uma equipe técnica da saúde, que dará o parecer final sobre o retorno das aulas presencialmente.

Juleide ressalta que o sindicato está atento e acompanhando o processo, para garantir a saúde dos professores, alunos e familiares.

Deixe seu comentário