Sindicato e ex-presidente da instituição receberão homenagens na Câmara

18 de julho de 2018 10:13
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sindicato e ex-presidente da instituição receberão homenagens na Câmara (Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro/Sergio Siciliano)

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Afins (SINTRAF) e o ex-presidente da instituição, Ivaldo Sulsbach, irão receber homenagens durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (18).

A homenagem ao SINTRAF será pelos 50 anos de história na cidade de Xanxerê. Já Ivaldo Sulsbach será homenageado pela sua história dentro do sindicato e da classe dos trabalhadores da agricultura familiar.

Ele se aposentou há cerca de um ano, mas fez parte do sindicato por 33 anos. Antes mesmo de entrar para a diretoria do sindicato, Ivaldo já se dedicava a luta pela classe a qual pertence.

“É gratificante a Câmara de Vereadores reconhecer um trabalho feito em favor da categoria e fico feliz por isso porque me dediquei pela causa. Dos quase quarenta anos que me dediquei por essa causa foram muitas lutas e conquistas para a categoria. Fico feliz também porque participamos da vida das pessoas da agricultura familiar melhorando a renda das famílias, garantindo direitos, garantindo uma renda mensal para as famílias, créditos, mais facilidades, entre outras conquistas importantes”, destaca.

Hoje Xanxerê tem mais de 750 famílias que tiram seu sustento da agricultura familiar. Além disso, uma lei municipal instituiu em 2013 o dia 24 de julho como Dia Municipal da Agricultura Familiar e também a Semana da Agricultura Familiar.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais