Sinditac de Xanxerê não deve aderir à greve dos caminhoneiros

29 de julho de 2016 10:13
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sinditac de Xanxerê não deve aderir à greve dos caminhoneiros Caminheiros de Xanxerê, não devem aderir a greve. (Foto:Patricia Silva/Lance Notícias)

Nesta quinta-feira (28) o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran), se reuniu para conversações devido mais uma crise no setor, o encontro aconteceu em Catanduvas e o tema em debate foi que as empresas não possuem nenhuma margem financeira para investimento e em busca de melhorar as condições, os caminheiros podem aderir a mais uma greve.

Em contanto com o presidente do Sindicato Dos Transportadores Autônomos de Carga e Xanxerê e Região, Raul, ele comenta que em Xanxerê a greve não deve ser aderida “ nós não vamos aderir, devido a transição de governo, pois não adianta eles precisam arrumar a casa, para depois ver que o podemos fazer em nosso favor”.

Raul ainda comenta que na semana que passou, esteve em Brasília, para tratar de negociações a respeito da greve, “Semana passada fui à Brasília e eles estão negociando. Estamos descartando, pois devido à estiagem, o governo abriu demais a exportação, hoje o resultado na agroindústria é realidade do governo que estava lá. Agora está nesse impasse, com pouca coisa para transportar e o país em crise, entrar em greve é uma tentativa é invalida”.

O presidente ainda comenta, que espera uma posição do governo, “nós vamos aguardar uma safra que preste, pois, o governo quer nos ajudar. O que está nos incomodando é que querem tirar o direito de estadia, que é um projeto de lei e também querem impor que o caminhão com de ano de fabricação até 1997, transite apenas no estado de fabricação, essa é briga maior com eles”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais