Sine de Xanxerê encaminha média de 20 seguros desemprego por dia

16 de julho de 2018 18:31
Empregos , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sine de Xanxerê encaminha média de 20 seguros desemprego por dia Foto: Divulgação

O Sine informa diariamente as vagas de emprego disponíveis em Xanxerê e lá também é que se encaminha o seguro desemprego. Na unidade de Xanxerê, são atendidos trabalhadores de toda a região da Amai.

O número de seguros-desemprego encaminhados diariamente chega a marca dos 20. O número é considerado elevado.

Em contato com os servidores que atuam no Sine, se teve a informação de que atualmente não há mais limitação de senhas por dia, somente em época de demissão em massa.

Este benefício destina a prestar assistência financeira ao trabalhador desempregado durante o período que não tiver outra renda financeira. O SINE/SC alia a demanda do pagamento do seguros, reinserção do trabalhador ao mercado ou encaminhamento do mesmo para cursos de qualificação profissional.

Documentos necessários para encaminhar o seguro desemprego: Encaminhar após o 7° dia do afastamento Carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e ou carteira de habilitação (CNH), comprovante de residência, comprovante saque FGTS, requerimento do seguro desemprego (CD-via Verde e Marrom com carimbos e assinatura, Termo de Rescisão de contrato, homologado com mais de 01 ano. Se já recebeu 2 ou mais seguros desempregos tem que trazer comprovante de escolaridade pois é público prioritário Pronatec.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais