Situação do transporte de alunos oferecido pela Auto Viação é regularizada, em Xanxerê

7 de março de 2019 11:48 | Visualizações: 165
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Situação do transporte de alunos oferecido pela Auto Viação é regularizada, em Xanxerê Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

Logo após o início das aulas, no mês de fevereiro, chegou até a 1º Promotoria de Justiça, reclamações quanto ao transporte de alunos feito pela Auto Viação Xanxerê. Segundo os pais, a empresa teria avisado que cobraria pelo transporte dos alunos, pois os cartões para que o transporte fosse feito de forma gratuita ainda não estavam sendo confeccionados.

Diante da situação, a Prefeitura fez uma notificação para a empresa, pois, há uma concessão com a mesma para fazer o transporte urbano e também o transporte desses alunos e o valor de suas passagens é pago pela Administração.

Segundo Adriano Conti, assessor jurídico da Prefeitura, a empresa foi notificada e explicou que, no mês de fevereiro, os cartões para transporte não estavam prontos, sendo que eles chegariam apenas em março.

Agora, de acordo com Adriano e o setor de Educação, a situação foi normalizada e os alunos já receberam seus cartões. E, caso tenha acontecido a cobrança, o valor deverá ser ressarcido.

– Fizemos a notificação e, agora, a situação já está normalizada. Não ficamos sabendo se houve realmente a cobrança desses alunos, mas, caso tenha acontecido, o valor deve ser ressarcido – explica.

A partir de agora, os alunos que fizerem seu cadastro na Prefeitura, para utilizar o transporte da Auto Viação, já podem se direcionar também para a sede da empresa e retirar o seu cartão para garantir o transporte gratuito.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais